Como ganhar dinheiro com blog

A internet é um mar de possibilidades de empreendimentos de baixo custo e grandes chances de retorno. Isso é ótimo, mas também significa que a concorrência é grande, e cresce a cada dia.

Mas, mesmo com novidades frequentes, as melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet ainda são a partir de blogs e sites.

Antes de apresentar as principais dicas, porém, precisamos destacar que, não importa qual seja sua escolha, sua maior preocupação deve ser com o conteúdo publicado.

As pessoas usam a internet para se informar e se entreter, e não querem saber de conteúdos rasos na maioria das vezes. O que você posta é grande parte da razão pela qual você vai conseguir um lucro razoável, bem mais do que o meio que você está utilizando.

Dito isso, vamos às dicas!

ganhar dinheiro

1. Procure um nicho

Há uma variedade infinita de assuntos a serem abordados, e a web tem espaço para todos. Você pode focar em algo que gosta e/ou é experiente.

Se você for muito bom em jardinagem, por exemplo, este é um assunto que pode gerar bastante conteúdo de qualidade. O mesmo vale para qualquer outro tópico.

2. Escolha sua mídia de trabalho

As formas mais populares de ganhar dinheiro com blogs são a publicidade, os infoprodutos e a afiliação de infoprodutos.

A publicidade é o espaço que seu blog ou site vai ter para anúncios.

A cada clique, ou a cada venda gerada a partir de um de seus visitantes, você recebe uma comissão específica. Se você conseguir unir o tema dos anúncios com o dos seus posts, a probabilidade de conseguir vender através deles é bem maior.

– Os infoprodutos

São produtos digitais, como cursos, vídeos, e-books, aplicativos, apostilas e mais. Pegando novamente o exemplo da jardinagem, você poderia elaborar um curso online completo sobre isso e então só trabalhar com a divulgação e venda desse produto para quem estiver interessado.

Afiliados

Os infoprodutos precisam de divulgação para funcionarem, e é aí que entram os afiliados. Se você não quer produzir nada, mas gostou da ideia de produtos digitais, você pode trabalhar revendendo o que outras pessoas desenvolveram.

Essa é uma opção especialmente boa para quem tem uma rede de contatos considerável, ou já tem um bom público no blog, site ou canal.

3. Capriche no visual

As pessoas adoram uma boa primeira impressão. Se você não for bom em design, considere contratar um profissional. Esse é um investimento importante, já que dita a qualidade e empenho na criação do blog. Além do mais, você também não teria muita confiança em um site que parecesse ter sido criado em 2004, teria? Há também a possiblade de encontrar templates prontos, muita gente adota essa prática no início.

4. Acompanhe as estatísticas

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para ver como andam as visitas em seu blog, quais posts são mais lidos e outros dados do tipo. Conhecer o seu público é fundamental, bem como saber do que ele mais gosta. Com essas informações, você pode se aprimorar e crescer cada vez mais; tendo, portanto, mais chances de vender os infoprodutos ou de lucrar com a publicidade.

Quer saber o melhor curso sobre o tema que irá te conduzir aos primeiros reais ganhos com blog de uma forma simples, prática e fazendo todo o passo a passo junto com você? Clique aqui!