Como ganhar dinheiro com seu hobby

Você tem um hobby, um passatempo, e quer transformá-lo em uma atividade remunerada e lucrativa?

A internet está cheia de possibilidades para isso.

Tudo que você gosta de fazer pode se tornar uma renda extra e melhor sem muito esforço. Vamos imaginar uma pessoa que gosta de tirar fotos. Ela pode ter suas fotos disponíveis em diversos sites que vendem a foto e pagam a comissão para ela.

E acredite, muita gente compra fotos interessantes na internet para usarem em seus sites ou blogs por exemplo, opa! Essa, é uma outra forma que a internet proporciona para qualquer pessoa ter uma outra fonte de renda, isso mesmo, com blogs também é possível.

É muito fácil encontrar dentro das coisas que mais gosta uma forma de rentabilizar, um outro exemplo: Você gosta de escrever? Tem um dom pela escrita? Você pode ser redator em diversas agências onlines, você receberá uma pauta para escrever e será remunerado para isso!

Vamos ser mais práticos, confira abaixo algumas sugestões:

Gosta de escrever e tem o português afiado?

trabalhar com que ama

Você pode ser redator(a) ou até mesmo revisor(a) em sites especializados em venda de artigos. Ou ainda pode oferecer esse serviço para blogueiros. A única coisa que precisa se atentar é que se tratando de internet os textos precisam estar em um formato que os buscadores, como o google, “gostam”.

É o chamado SEO, otimização para os serviços de buscas. Mas isso não é um impedimento e nem é difícil. Alguns cursos rápidos darão todas dicas necessárias, exemplo:

Gosta de tirar fotos?

ganhar dinheiro com hobby

Se você gosta de tirar fotos, como falado acima, pode vender suas fotos em sites como dreamstime , istockphoto , shutterstock  e fotolia. É uma ótima oportunidade não é mesmo? E claro, existem cursos online que podem ajudar caso tenha alguma insegurança ou queira aprimorar. Alguns são dicas rápidas, outros são mais profissionais, basta pesquisar e escolher algum que ache que vá te ajudar, exemplo:

Gosta de cozinhar? Fazer doces?

fazer o que ama e ganhar dinheiro

Esta é uma onda que ainda pode ser muito explorada, tem percebido a quantidade de produtos “gourmet” que estão aparecendo? Que tal pensar em algo nesse sentido? Veja algumas dicas de livros e cursos:

Compartilhe seu conhecimento ou o que gosta (2 formas de ganhar dinheiro)

fazer o que ama- ganhar dinheiro feliz

Muitas vezes conhece muito sobre determinado assunto ou gosta muito de algo, então, por que não compartilhar isso em forma de blogs ou cursos com e-books e vídeo aulas? Essa seria a primeira forma, a segunda forma é você ter um blog, ou até mesmo usar suas redes sociais para indicar produtos/cursos de terceiros.

Ou seja você pode ser um produtor de conteúdo ou um afiliado, que indica conteúdo relacionado ao seu blog ou ao que você gosta. E ainda pode ter um canal de divulgação para produtos e marcas!

Veja alguns cursos que ensinam e estão gerando resultados satisfatórios para  muita gente.

A sua felicidade pode estar mais perto do que imagina! Vai que seu hobby se torna sua maior fonte de renda, já pensou nisso?

trabalhar com o que ama